segunda-feira, 11 de março de 2013

Artista Plástica divinopolitana, Marli Rodrigues expõe obra sobre "Emilinha Borba"




Emília Savana de Sousa Costa da Silva Borba, ou simplesmente Emilinha Borba, nasceu no bairro da Mangueira, na cidade do Rio de Janeiro, em 31 de agosto de 1923. Ainda menina e contrariando um pouco a vontade de sua mãe, apresentava-se em diversos programas de auditório e de calouros. Ganhou seu primeiro prêmio aos 14 anos, na 'Hora Juvenil', da Rádio Cruzeiro do Sul. Daí para frente, ela só foi acumulando sucessos e mais sucessos.

Em 1942, foi contratada pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, desligando-se meses depois. Em setembro de 1943, retornou ao 'cast' daquela emissora, firmando-se a partir de então. Durante os 27 anos, lá permaneceu contratada como a 'Estrela Maior' da emissora PRE-8, a líder de audiência. Enquanto esteve na emissora, Emilinha atingiu o ápice de sua carreira artística, tornando-se a cantora mais querida e popular do país.
A primeira obliteração do Selo ocorreu no dia
08/03/2013, na Agéncia dos Correio Central de
Divinópolis, Minas Gerais, Brasil.
Selo
E foi para homenagear a 'Rainha do Rádio' que a artista plástica Marli Rodrigues*, em parceria com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, inaugurou a exposição em homenagem a Emilinha Borba, com a presença de convidados especiais.
Na ocasião, foi lançado o selo criado por Marli e que leva a foto da cantora. A imagem é do acervo de Ailton La Borba, divinopolitano e presidente do fã-clube de Divinópolis. A possibilidade de homenagem foi concedida com a autorização de uso de imagem pelo filho de Emilinha Borba, Artur Emilio de Souza Costa.
Na Agência Central dos Correios, em Divinópolis, estiveram presentes vários convidados especiais, como Luiz Antônio Brimatti Moretti, gerente da região de vendas Oeste de Minas dos Correios; a filatelista Fabiana Lima, funcionária dos Correios responsável pelo espaço cultural 'Arte Postal', que fica no saguão principal da agência onde fica a exposição 'Emilinha Borba e a época de ouro do rádio'.
Fonte: Jorge Guimarães, Jornal Agora
_______________________________
* Marli Rodrigues, artista plástica divinopolitana (Divinópolis, Minas Gerais, Brasil), criadora do selo “Emilinha Borba. Um sonho nacional”. Marli detém a propriedade intelectual da obra.

Um comentário:

  1. A exposição é belíssima! Emilinha merece esssa bela homenagem. Estão de parabéns os Correios e a artista plástica Marli Rodrigues, idealizadora do evento.

    ResponderExcluir